quinta-feira, 10 de março de 2011

Dicas importantes para interagir com seu cliente...

A melhor coisa pra você ser um ótimo Revendedor(a) é ser natural, ser você mesmo..
A espontaneidade , a maneira natural que você fôr se expressar é o que certamente vai conquistar os seus clientes..
Quando fôr falar com os clientes, envolva-os com simpatia, alegria..Eles não querem escutar os nossos problemas..Leve o seu recado, mostrando conhecimento do seu produto.. conquistando assim os seus objetivos.
O conhecimento dos seus produtos é fundamental para efetuar qualquer tipo de venda.
Seja uma autoridade a respeito do seu produto.
Existem necessidades objetivas e subjetivas...que o cliente demonstra a você, no momento que ele te dá atenção numa abordagem.
Quando compramos algo,..é porque estamos precisando realmente, ou..porque temos uma ilusão de ter aquele produto por alguma razão?
Muitos demonstram isso claramente mas outros, disfarçam para que o vendedor não os enrole...mas, o importante mesmo é Vender e satisfazer o cliente. Ele deve sair com a compra realizada e feliz com o bom atendimento e um bom produto nas mãos.
Nunca devemos sufocar o cliente e sim, deixar que ele chegue até você que o espera com simpatia e respeito.
Ao visitar um cliente precisamos ter os seguintes cuidados:
- pontualidade..nunca fazer o cliente esperar..
- tolerância..lembre-se..o cliente sempre tem razão, por isso, você têm que saber argumentar..
- organização..não podemos visitar um cliente sem ter nos organizado bem; verificar antes se o material todo de trabalho está com você e na ordem certa..
- aparência..muito importante..Você vai certamente impressionar o cliente se for bem vestido(a) e se portar com respeito..não falar muito alto..
- saber se expressar..falando claramente sobre o produto, mostrando as fotos, oferecendo uma degustação (se seu produto for comestível..), para que seu cliente entenda com facilidade e adore a sua abordagem..Lembra do conhecimento do seu produto?
- não falar em hipótese alguma...”eu acho”..”penso que..” “suponho”..pois assim, você vai passar insegurança ao seu cliente..Você tem que ter sempre Certeza!!!
- não falar palavras vulgares e nem tão pouco difíceis..a comunicação tem que ser clara e objetiva, sempre..

- dê atenção ao seu cliente..ouça-o..seja solícito..e ajude-o a entender a sua mensagem..

O momento de uma venda é a oportunidade do seu crescimento profissional.
Se você tiver todos os cuidados que tenho falado aqui, terá conquistado definitivamente o seu cliente.
Isso é o que eu chamo de Sabor do Sucesso!!!
O vendedor não vende apenas o produto mas sim o bom atendimento. Essa é a estratégia perfeita..
VISITA X VISITA (COM EFICIÊNCIA) = PEDIDO
RESULTADO = DINHEIRO NO BOLSO = SATISFAÇÃO.
A sua sinceridade conquistará o cliente caso não haja o produto. Você terá tempo hábil para que ele, sabendo disso, substitua-o por outro produto seu.

Tempo de Mudanças:
Estamos em permanente Mudança na vida; inove sempre.
A concorrência é saudável..pois sem ela, como vão poder achar que o seu produto é o melhor...ou o mais bonito?..é preciso ter comparação.
Só prometa aquilo que você puder cumprir; se você não tem autonomia para prometer, fale com o responsável do assunto e você estará transmitindo confiança e credibilidade.

Agindo de acordo com essas dicas, seu cliente será motivado a comprar...com toda certeza!!!!!!!



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