domingo, 13 de fevereiro de 2011

Emoção e Razão no atendimento ao Cliente

Pra quem trabalha diretamente no atendimento aos clientes, ter a percepção ou melhor, ter um equilíbrio emocional, é de suma importância..
Precisamos conquistar os nossos clientes tendo um ótimo relacionamento com eles,..sendo cordial, atencioso e acima de tudo, ajudá-lo a decidir com competência e calma, Muitas vezes o cliente está com dúvidas em saber qual o melhor produto pra comprar e pede instintivamente a nossa ajuda..Com inteligência e sensibilidade, devemos orientá-lo a enxergar os seus objetivos.
A Venda Direta é exercer com equilíbrio essa prática, é encantar o cliente.
Alguns querem olhar as embalagens e simplesmente imaginar o quanto vão agradar a pessoa que querem presentear...Outros, querem provar pra saber se a pessoa vai gostar do presente..e ainda, outros querem ouvir muito sobre os produtos..conhecer melhor pra se convencer que vão adquirir um produto de qualidade. Precisamos ter essa sensibilidade pra fazer um bom atendimento; nunca pré-julgar o cliente caso ele faça observações não favoráveis..Lembrem-se sempre que, a crítica pode ser de grande valia quando a gente realmente tenta enxergar o outro lado, porque as expectativas de cada pessoa, correspondem ao seu estilo, à sua necessidade particular. afinal, nós dependemos do cliente...Encantá-lo com um atendimento eficaz, irá torná-lo um comprador assíduo e feliz..Pensem nisso!!!

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