segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Venda/ Abordagem

Existem necessidades objetivas e subjetivas...que o cliente demonstra a você, no momento que ele te dá atenção numa abordagem. Quando compramos algo, é por que estamos precisando realmente, ou..por que temos uma ilusão de ter aquele produto por alguma razão?
Muitos demonstram isso claramente mas outros, disfarçam para que o vendedor não os enrole...mas, o importante mesmo é Vender e Satisfazer o cliente. Ele deve sair com a compra realizada,  feliz  e com um bom produto nas mãos. Este cliente, com certeza, te procurará novamente.
Nunca devemos sufocar o cliente e sim, deixar que ele chegue até você que o espera com simpatia e respeito. Ouça-o primeiro e peça para dar sua opinião..Mostre o quanto você conhece o produto, pra que serve, dê sugestões de decoração para presentear, mostre o quanto é delicioso (no caso do nosso chocolate..que oportunamente iremos conversar..) e faça-o provar. Escute as suas impressões mostrando atenção e humildade.
Uma ótima dica é você dar idéias, mostrar as utilidades que o produto oferece; mostre o prazer que ele vai ter em adquiri-lo, e se ofereça pra ajudá-lo numa decoração por exemplo, nunca esquecendo a ética profissional  de Vendas.
Você conseguiu formar uma cumplicidade, uma amizade, uma relação de confiança com o seu cliente.
A lucratividade virá como conseqüência....
Pense nisso!!!

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